Sobre o Colégio

Colégio Freinet

Integrando o Saber, o Sentir e o Ser!

Sobre o Colégio

O Núcleo Educacional Freinet nasceu do sonho de uma educadora, que pensa na escola como um espaço de conhecimento, mas acima de tudo, um espaço de alegria e de trabalho.

Neste sonho de educação, é necessário que os educandos se apropriem de um método de pensamento e interpretação da realidade, como esta é posta diante de seus olhos, e não apenas de definições, classificações e produtos prontos para serem memorizados.

Para tanto, molhamo-nos nas bases psicológicas de Piaget, Vygotsky, Wallon e Freinet, pensadores de uma educação baseada na construção do conhecimento, tendo como base a contextualização dos conteúdos, interação com o meio, aulas passeio, afeto, busca da reconstrução da autoestima, assim, estimulando a autonomia social e cognitiva, preparando educandos para vida.

Situamo-nos num bairro muito calmo, uma rua tranquila, pouco movimentada, para que nossos alunos possam desenvolver-se num clima ameno e aprazido, acolhedor e estimulante, beneficiando-se também do aspecto de casa, que temos no nosso prédio escolar, transformando este espaço numa local onde todos os participantes, sejam eles educandos, educadores e colaboradores, sentem-se bem, sentem-se felizes, indo todos na mesma direção e com os mesmos objetivos.

Entendemos que, uma criança feliz, que acorda todos os dias querendo ir para a escola, realiza suas atividades e evolui de maneira muito mais satisfatória.

Trabalhamos também com os adolescentes, que, encontram aqui um ambiente tranquilo, respeitador, onde se sentem bem e em família, protegido, cuidado e principalmente orientado.

O relacionamento e convivência dos nossos alunos é algo que buscamos incessantemente durante o dia-a-dia escolar, um relacionamento amigo, livre do bulllying e do constrangimento, onde, a partir do momento que o aluno entra no Colégio Freinet, já se depara com um programa de valores, com uma educação humanista.

Trabalhamos com salas menores e de quantidade de alunos reduzida, proporcionando uma visão detalhada de cada um de nossos alunos, por nossos educadores, e, desta forma, focar em cada dificuldade, satisfazer cada dúvida e estimular cada vez mais os alunos na busca pelo conhecimento.

Procuramos sempre trabalhar com os melhores educadores e colaboradores. Funcionários cientes da Filosofia a qual seguimos e dispostos a trabalha-la, desenvolvê-la e melhora-la, a cada dia mais.

A Equipe Diretiva do Colégio Freinet, conta com mais de 30 anos de experiência em Educação, inclusive educação especial, que procura manter com nossos pais e alunos uma relação aberta, transparente e correta com todos, estando à frente desta instituição por sete anos, de muito carinho dedicação e sucesso.

Nossos Parceiros

Venha nos visitar e conheça a melhor escola da região!Contato